Bilhetes
O OPART - Teatro Nacional de São Carlos, através da sua Orquestra Sinfónica Portuguesa, não podia deixar de se associar uma vez mais à Associação Égide, na sua programação de promoção da música portuguesa e integrar as comemorações dos 40
anos da FLAD – Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento, participando neste ambicioso e inesquecível concerto para todos nós e que marcou e marcará para sempre a universalidade da música portuguesa.
O notável legado de Amália Rodrigues reforça-se e renova-se neste nosso tempo, através da recriação de arranjos orquestrais que permitirão à Orquestra Sinfónica Portuguesa, também ela embaixadora da nossa identidade cultural, estabelecer-se como interlocutora nesta confluência entre o fado, a música erudita e os clássicos da Broadway.
Celebramos, agora em Nova Iorque e no icónico Carnegie Hall, um dos maiores nomes da nossa história, do FADO mas também da nossa diplomacia cultural: a eterna Amália Rodrigues.
Ao todo, serão mais de 100 artistas em palco e dos quais 83 são músicos da Orquestra Sinfónica Portuguesa, criada em 1993 pelo governo português como um dos corpos artísticos do Teatro Nacional de São Carlos - a casa da ópera em Portugal. A sua
intensa atividade artística distribui-se numa programação sinfónica e lírica e integra outros projetos de promoção e difusão da música portuguesa.
O programa que agora interpreta resulta de um trabalho de orquestração de Carlos Azevedo, Daniel Bernardes, Filipe Raposo, Pedro Duarte e Pedro Moreira e será dirigida pelo maestro Jan Wierzba.
Desejamos a todos um bom concerto e que a música portuguesa e os seus intérpretes se espalhem pelo mundo.
Conceição Amaral,
Presidente do Conselho de Administração do OPART / Teatro Nacional de São Carlos.
Partilhar
/
X
/