<
Voltar

,
Entrada no corpo artístico
Nascida em Los Angeles, Califórnia, Alexis Hatch começou a tocar violino aos três anos com o seu pai, Peter Hatch (antigo aluno da Juilliard e discípulo dos pedagogos Ivan Galamian e Tibor Varga). Alexis estudou com Zakhar Bron na Escuela Superior de Música Reina Sofía, em Madrid, e com Glenn Dicterow na University of Southern California, em Los Angeles.
Com apenas dez anos, Alexis fez a sua estreia a solo com a Orquesta Sinfónica de Alicante (Espanha), interpretando As Quatro Estações de Vivaldi. Quatro anos mais tarde, participou na Televisão Nacional Espanhola (RTVE) na série Jóvenes Solistas, um programa transmitido durante vários anos em todo o país.
Após vencer o primeiro prémio no Valencia CullerArts International Violin Competition em 2022, Alexis apresentou-se como solista com a Orquesta de Valencia, a Orquesta de Extremadura, a Orquesta Filarmónica de Castilla La Mancha e, mais recentemente, com a Santa Cecilia Orchestra, no Auditorio Nacional de Madrid (nos ciclos de concertos de Mozart). Em 2023, foi convidada a realizar o seu recital de estreia no Palau de la Música, em Barcelona, e, em fevereiro de 2025, interpretou o Concerto para Violino de Stravinsky em nove concertos durante uma digressão com a Orquestra Sinfónica Portuguesa — uma produção em colaboração com a Companhia Nacional de Bailado e a New York Balanchine Ballet Foundation.
Depois de vencer o Manhattan International Music Competition, Alexis apresentou o seu recital de estreia no Carnegie Hall, em outubro de 2025.
Alexis é artista fundadora do Festival Internacional de Música Clásica de Villanueva de los Infantes, em Espanha. O seu antigo trio de piano, “Schumann de Enagás”, realizou dois recitais no Auditorio Nacional de Madrid e, em 2023, recebeu o prémio de Melhor Grupo de Música de Câmara, atribuído por Sua Majestade a Rainha Sofía de Espanha, na Escuela Reina Sofía.
Atualmente, integra o “Dúo Amadeus”, formado com o pianista Emin Kiourktchian. Juntos, conquistaram o segundo prémio no Antón Garcia Abril International Chamber Music Competition em 2023 e integram a lista de artistas do programa “AIE: Clásicos en Ruta”, realizando digressões de concertos em Espanha.
Desde novembro de 2023, Alexis é Concertino da Orquestra Sinfónica Portuguesa, em Lisboa (Teatro São Carlos). Anteriormente, foi Concertino da American Youth Symphony, em Los Angeles, entre 2017 e 2021.
Alexis toca num violino Antonio Gragnani de 1764.
Esta temporada
Galeria

Galeria

/
Partilhar
/
X
/