<

Voltar

André Henriques
André Henriques

É diplomado em canto pela Escola de Música do Conservatório Nacional (classe de António Wagner Diniz) e foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian para estudar Opera Performance na Royal Welsh College of Music and Drama, com Donald Maxwell. Atualmente aperfeiçoa-se regularmente com Lúcia Lemos.
Entre os vários papéis de ópera que já interpretou, destaque para a estreia absoluta d’ A Canção do Bandido (de Nuno Côrte Real/Pedro Mexia), onde cantou o papel de Macaco, numa coprodução entre o Teatro Nacional de São Carlos e o Teatro da Trindade/Força de Produção, o papel titular de Don Giovanni de Mozart com a Orquestra Metropolitana de Lisboa (direção de Pedro Amaral).

Recentemente participou numa gala de ópera dedicada a Mozart com a Orquestra Gulbenkian (direção de Diogo Costa), estreou o papel de Bellini na ópera O Anel do Unicórnio (Martim Sousa Tavares e Ana Lázaro) e apresentou-se num recital dedicado a Camões inserido no ciclo Um Cancioneiro Português, com a coordenação de João Paulo Santos.

2025/2026

Esta temporada

La bohème

05 Colline

Partilhar

/

/

Subscrever newsletter

ASSINE A NEWSLETTER

Conheça as novidades do São Carlos em primeira mão

saocarlos.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile