<

Voltar

André Henriques
André Henriques

Diplomou-se em Canto na Escola de Música do Conservatório Nacional, com António Wagner Diniz, e foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian para estudar na Royal Welsh College of Music and Drama, com Donald Maxwell.

Em ópera, entre outros, cantou o papel titular do Don Giovanni de W. A. Mozart, as partes de baixo-barítono de Die Schöpfung de J. Haydn, Don Alvaro em Il Viaggio a Reims, de G. Rossini, Officer em The Penal Colony, de Philip Glass, Marcos Portugal em Mautempo em Portugal de Eurico Carrapatoso, Papageno em Die Zauberflöte, Danilo em Die Lustige Witwe de Franz Lehàr, Lavrador da Trilogia das Barcas de Joly Braga Santos, e Marechal Beresford em Felizmente Há Luar, de Alexandre Delgado.

Em Londres, com a Opera Rara, gravou os papéis Fulvio e Lucio de L’Esule di Roma de G. Donizetti.

Em recital, cantou Winterreise de Franz Schubert e a Suite sobre Poemas de Michelangelo de Dmitri Schostakowitsch com Nuno Vieira de Almeida e, no contexto dos recitais Para um Cancioneiro Português, interpretou canções sobre poemas de Camões com João Paulo Santos.

2025/2026

Esta temporada

Johnny Johnson

08 Capitão Valentine; Comandante das Forças Aliadas; Anguish Howington

La bohème

05 Colline

Partilhar

/

/

Subscrever newsletter

ASSINE A NEWSLETTER

Conheça as novidades do São Carlos em primeira mão

saocarlos.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile