
,
Entrada no corpo artístico
A sua estreia no Teatro Nacional de São Carlos foi em 2021, como reforço do naipe de violinos na produção da Companhia Nacional de Bailado de Alice no País das Maravilhas. Em 2024 e já como efetivo da Orquestra Sinfónica Portuguesa, estreou-se com a Sinfonia n.º 8, de Mahler.
Iniciou o estudo do violino aos 4 anos de idade na Academia de Música de Santa Maria da Feira, inicialmente com Augusto Trindade e posteriormente com António Fernando Silva. Estudou complementarmente com Daniel Rowland entre 2000 e 2005. Foi aluno de Aníbal Lima entre 2006 e 2014. É licenciado pela Academia Nacional Superior de Orquestra, tendo concluído o exame final de violino com 19 valores. É também mestre em Ensino da Música pela Escola Superior de Música de Lisboa, onde exerceu as funções de Monitor entre 2015 e 2017. Durante o seu percurso frequentou ainda masterclasses com Gerardo Ribeiro, Sergey Kravchenko, Evgeny Bushkov, Mariana Sirbu, Simon Fischer, Erik Heide, entre outros. Foi orientando do violinista Daniel Kurganov.
Integra o naipe de segundos violinos da Orquestra Sinfónica Portuguesa desde Setembro de 2024. Colaborou ainda, ao longo do seu percurso, com a Orquestra Gulbenkian, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Orquestra Metropolitana de Lisboa, entre outras. Colaborou ainda com a City of Birmingham Symphony Orchestra e com a International Mahler
Orchestra, em Kassel (Alemanha). Apresentou-se como solista com a Orquestra de Jovens de Santa Maria da Feira, a Orquestra Académica Metropolitana e a Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música de Lisboa.
Como primeiro violino do Quarteto Olisipo foi participante no HARMOS Festival e premiado pelo Verão Clássico do CCB. Trabalhou música de câmara com professores como Xavier Gagnepain, Cibrán Sierra e Susanne van Els. Integra presentemente diversos projectos camerísticos, sendo membro da Camerata Atlântica e segundo violino do Quarteto Camões. É
fundador do Syndesi Music Concept.
Foi laureado pelo Prémio Jovens Músico da Antena 2 (2º prémio, Nível Médio), Prémio INATEL, Concurso Internacional Cidade do Fundão e Concurso Santa Cecília do Curso de Música Silva Monteiro. O seu CD “Luís de Freitas Branco – Sonatas”, editado pelo MPMP e em colaboração com o pianista Vasco Dantas Rocha e a violoncelista Isabel Vaz, foi nomeado para os PLAY – Prémios da Música Portuguesa.
Toca num violino Julia Maria Pasch, de 2020.
Partilhar
/
X
/