Licenciou-se com elevada classificação em piano na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto em 2004 na classe do Prof. Luís Filipe Sá e Jaime Mota.
Participou em cursos de piano, bem como em cursos de música de câmara.
Participou nos estágios da Orquestra Nacional das escolas de música e completou o curso complementar de canto.
Prossegue os seus estudos em Londres onde concluiu em 2007, com distinção, o curso de pós-graduação em piano de acompanhamento na Royal Academy of Music, na classe dos professores Colin Stone e Michael Dussek.
Integrou o estágio do estúdio de ópera " Placido Domingo" do Palau de les Artes Reina Sofia em Valencia.
É laureada pelo concurso de canto lírico dos Rotários 2009 (prémio melhor pianista acompanhador) e pela RAM com o prémio “Scott Huxley”.
Colaborou com diversas orquestras tais como a Orquestra Gulbenkian, Orquestra das Beiras, Orquestra do Norte e a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música. Trabalhou como pianista acompanhadora na Escola Superior de Música do Porto, na Escola das Artes da Universidade Católica do Porto e na Universidade de Évora.
Experiente na correpetição de ópera há mais de 20 anos, trabalhou para inúmeras produções pelo país.
Fez a primeira gravação da integral das canções de João Arroyo.
É frequentemente convidada para acompanhar masterclasses, concursos e audições de orquestra e coro.
Em 2014, obteve o Estatuto de Especialista em Música pelo Instituto Politécnico do Porto.
Em 2025, durante 5 meses, foi pianista correpetidora na Opera Ballet Vlaanderen em Antuérpia e Gante. Trabalhou também no teatro LaMonnaie, em Bruxelas, após ter ganho a prova de correpetidor nesse mesmo lugar.
Em dezembro de 2024 concluiu os estudos de direção de orquestra na «Scuola di Alto Perfezionamento Musicale» em Itália, com o maestro Donato Renzetti.
É pianista correpetidora no Teatro Nacional de São Carlos e Professora de Práticas de Ensaio/ Piano Colaborativo na Escola Superior de Música de Lisboa.
Partilhar
/
X
/