<
Voltar
Raquel Tavares, nasceu em Lisboa, no dia 11 de Janeiro de 1985 e desde tenra idade, com 10 anos, já convivia com os muitos caminhos e espaços do Fado.
Aos 12 anos, o seu futuro já se adivinhava, quando venceu a Grande Noite do Fado, iniciativa da Casa da Imprensa.
Com apenas 14 anos, edita o seu primeiro álbum, "Porque canto o Fado" e poucos anos após edita novo álbum, "Raquel Tavares", produzido por Jorge Fernando, que lhe garante o prémio revelação "Prémios Amália Rodrigues" pela Fundação Amália Rodrigues.
Em 2008 e já com toda a escola das grandes casas de Fado de Lisboa (Café Luso; Senhor Vinho; Arcadas do Faia; Adega Mesquita; Adega Machado; Casa de Linhares; Bacalhau De Molho) edita "Bairro", produzido por Diogo Clemente, o seu terceiro álbum que reúne consenso entre a crítica, e o considera um dos melhores álbuns de Fado de sempre.
Após oito anos sem editar, Raquel Tavares edita, em 2016, o álbum "Raquel". O novo álbum não é apenas fado, é um conjunto de grandes canções e grandes fados que lhe valeram um sucesso imediato e um galardão de ouro. A paixão pelas músicas de Roberto Carlos, traduzem-se no convite da Sony Music Portugal e Brasil, para gravar um álbum de homenagem ao "Rei", um dos maiores cantores de sempre do Brasil e um dos maiores artistas de expressão portuguesa. Deita mão à obra e o resultado é um enorme sucesso de vendas que resulta num galardão de platina e é consubstanciado por uma extensa tour em Portugal e no estrangeiro.
Após uma longa e revigorante pausa de alguns meses, no início de 2020 é convidada a integrar vários projetos de televisão onde participou como atriz em duas novelas em prime time no canal de TV #1 em Portugal (SIC TV) e ainda numa série de humor na RTP1.
Nesse mesmo ano, integra o painel de apresentadores do programa líder de audiências nas tardes de domingo, também na SIC.
Pela primeira vez aventura-se no mundo das dobragens de filmes de animação ("Mr. Link" e "O Gato das Botas") e investe numa das suas grandes paixões para além da música, a dança, apenas pelo prazer e sem objetivos, onde é feliz e realizada.
Quatro anos depois, a saudade dos palcos falou mais alto e aceita o desafio do prestigiado Festival Internacional do fado, onde já participou em edições anteriores, ao lado de nomes como Carlos do Carmo, Camané, entre outros. Madrid, Barcelona e Sevilha vão receber uma das mais poderosas vozes do Fado.
Uma Fadista icónica, autêntica, repleta de tradição.
Partilhar
/
X
/
Subscrever Newsletter
Subscrever newsletter
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades do São Carlos em primeira mão