<
Voltar
Soprano portuguesa, Sílvia Sequeira tem sido elogiada pela sua “voz de soprano naturalmente bela” e pela “confiança hierática” em palco. Em 2024, venceu o Concurso CICLO Lousada, os Prémios de Primeiro Lugar e do Público no Concurso de Ópera de Cascais, bem como o Terceiro Prémio, o Prémio Wagner e o Prémio do Público no Concurso Tenor Viñas, em Barcelona.
Em 2025, realizou uma tournée pelos Países Baixos com a OperaZuid, interpretando Anna em «Le Villi» de Puccini, sob a direção de Karel Deseure e Dreya Weber. Em 2024, estreou-se como Matilde em «Felizmente há Luar» de Alexandre Delgado com a Orquestra Filarmónica Portuguesa, como Soprano II na Oitava Sinfonia de Mahler e no «War Requiem» de Britten, aparecendo também no Festival der Jungen Stimmen, em Sigriswil.
Outros papéis incluem Suor Angelica nos Países Baixos (2023), Donna Elvira em «Don Giovanni» no Festival de Ópera de Óbidos, e Anna Kennedy em «Maria Stuarda» na Dutch National Opera. Projetos futuros incluem Suor Angelica no Teatro Nacional São Carlos, em Lisboa.
Sequeira recebeu o Klara Public Prize no Concurso Rainha Elisabeth, venceu o ARIA e obteve distinções nos concursos Ebe Stignani, Vincerò, IVC e Rotary Português. Fez a sua estreia internacional em 2019 como Silvia em «Zanetto» de Mascagni e, posteriormente, interpretou Micaëla («Carmen») em Weikersheim, Alemanha.
Esta temporada
Galeria
Galeria
/
Partilhar
/
X
/